BlogBlogs.Com.Br

SUBVERSÃO

Postado por Unknown 25 de mar. de 2011




Poxa quanto tempo não posto nada aqui, do que sinto em relação ao Evangelho, pois bem, tenho uma reflexão, para dividir com voces.

Dito isto, vamos lá...

O que se tem feito do evangelho de Jesus? Nada...este evangelho ficou passado, vivemos um outro evangelho, o evangelho que esfolia as pessoas, que tira das pessoas.

Sabe o que é isso, uma cultura pós cristã, passou do cristianismo, para qualquer outro nome que você queira dar, passou a ser um balcão de negócios, passou a ser uma busca desenfreada por sucesso, conquista, realização aqui e agora, passou a ser um “toten” para os lideres dessas instituições, porque agora eles tem o seus nomes para eternidade, e para confortar o coração dos idiotas, dos menos instruídos, dizem: Esse é o legado que deixamos para nossos filhos...

Grande mentira, porque o legado é para eles próprios e para sua descendência, vá vocês lá tirar um parafuso da torre, vá vocês lá morar no templo, porque perdeu a casa, vá vocês lá pedir para que se pague o seu aluguel e a sua conta de luz, porque na sua ignorância, você deu tudo o que tinha, vá lá e veja o que acontece.

O que precisamos hoje, é viver ou tornar a viver o evangelho subversivo de Jesus, a verdade é que devemos nos tornar subversivos.

Você olha para Jesus e vê que ele é o próprio subversivo, que ele é a expressão máxima da subversão. Não tem exercito, não tem poder, não tem dinheiro, não tem votos, não tem políticos, não tem rádio, não tem TV, não tem púlbito, não tem instituições, não tem a benção dos sacerdotes, muito menos é reconhecido por eles, não tem o aval dos doutores da religião, nascido em Belém, criado em Nazaré da galileia, filho de Maria e José, como pode um sujeito querer mudar o mundo assim?

Começa a andar pela palestina, fica conhecido como o contador de histórias, onde ele parava, ele contava uma parábola, uma historia, só que todas as historias que ele contava, ninguém entendia nada...No final um ficava perguntando pro outro e ai? Terminou?

Sim terminou, e pra piorar ele não explicava nada, não fazia apelo, não pedia pra ninguém erguer as mãos, não ungia ninguém com óleo, não dava água benta, não dava rosa, um pedaço de pano, não fazia nada e pior não pedia oferta....Qual é a desse cara? Pelo amor de Deus...ele não faz nada parecido com o que conhecemos de igreja...Ele é subversivo!!!

A multidão quis faze-lo rei, mas ele foi se esgueirando, se afastando, até que ele conseguiu ir embora e fugir da multidão. Tem horas que me dá a impressão que Jesus não era judeu, era mineiro, ia comendo pelas beiradas, e quando perceberam a cruz estava de pé, e todo universo já havia sido atraído para cruz.
Quando deram conta, o tumulo já estava vazio, e a vitoria decretada para toda eternidade.

O que é interessante, é encontrar "i"grejas que não querem ser subversivas, mas quer ser grande, quer ser poderosa, quer ter o seu nome espalhado por toda terra, quer fama, quer ser rica, quer fazer presidente, e ai Jesus vem dizendo: Faz isso não...vai comendo pelas beiradas...seja subversivo...

Já houve um tempo que eu acreditava que a "i"greja existia para transformar o mundo...hoje eu acredito que a "igreja" (templos vivos) sejamos a sociedade alternativa, vamos lá fora e como sal da terra nos vamos profetizar justiça como sal da terra, vamos profetizar solidariedade, fraternidade, igualdade, compaixão, perdão...e ai as pessoas vão dizer: Onde é que esse negocio existe?

Ai você mostra ai dentro de você, como isso existe e é fácil de se viver...sem cursos, sem formações acadêmicas, sem plano de carreira, sem unções mirabolantes, simplesmente se deixando invadir pelo amor de Deus e pela graça de Jesus.

VIVA O EVANGELHO SUBVERSIVO DE CRISTO E FAÇA A DIFERENÇA!

Olavo

5 comentários

  1. Paz! Estamos juntos nessa meu irmão. Evangelho verdadeiro tem raízes na sã doutrina e não em ensinamentos baseados na visão de homens insanos. Já sigo no blog e no Twitter.
    Abraços.

    Posted on 9 de abril de 2011 às 19:28

     
  2. Unknown Said,

    Valeu Marcos...estamos juntos....obrigado

    Posted on 9 de abril de 2011 às 21:09

     
  3. Anônimo Said,

    Grande texto!
    É bom encontrar gente que pensa como a gente...

    Mas fique bem claro... Ninguém acredita em mim, quando falo destas coisas. Creio que basta apenas ler os evangelhos com a mente vazia das "interpretações" dos teólogos.

    Incluí seu blog nos meus favoritos...

    Posted on 14 de abril de 2011 às 08:45

     
  4. Anônimo Said,

    Exato!!!!

    Posted on 22 de julho de 2011 às 09:18

     
  5. Unknown Said,

    gostei muito do texto vou publicar no meu blog com o seu nome meu amigo. vamos continuar nessa caminhada ao reino de Deus.
    www.evangelhosubversivo.blogspot.com

    Posted on 4 de dezembro de 2011 às 20:22

     

Postar um comentário

SÓ NÃO PUBLICAREI COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES E XINGAMENTOS.

Related Posts with Thumbnails

Recentes

Comentários

+Comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Sacrificar-se em favor de quem nem conhecemos, vencendo o mal com o bem
BlogBlogs.Com.Br