BlogBlogs.Com.Br

SIMPLESMENTE EU...

Postado por Unknown 19 de nov. de 2009




Há dias em que me pego pensando sobre minha fé, meu jeito de viver e encarar a vida, meus amigos, minha família, o que já vivi e o que espero viver, enfim o todo...e isso tudo se embola em minha mente, e ai corro pra ler e ler (vicio declarado, tenho outros e como tenho... não sou nenhum puritano...) pra ver se encontro alguma definição para isso. Acho alguma coisa, mas nada que me satisfaça completamente as minhas inquietações, mas já fico feliz com o que encontrei e agradeço a Deus por aqueles que escreveram o poema ou a reflexão.

Mas tenho entendido, ou pelo menos estou tentando compreender, que algumas coisas em mim, nunca terão respostas suficientemente satisfatórias no sentido de zerar minhas inquietações, coisas que não sou único a te-las, prova disso é que o Apóstolo Paulo pede para o Senhor, tirar o tal espinho na carne que ele tinha, e a resposta do Senhor, foi no mínimo para gerar outras inquietações, dizendo a ele: Minha graça te basta... palavra essa que até nos dias de hoje, tem muita gente se remoendo com isso.

Gostaria de ser um cara todo resolvido como pai, marido, empresário (esse aqui vou te falar uma coisa...risos), amigo, ser humano, minha fé (no sentido de me ajustar a que modelo de fé), só consigo estar resolvido em uma coisa em Jesus Cristo, como diz Dostoievski "Se alguém me provasse que Cristo não estava na verdade [...] então eu preferiria permanecer com Cristo a permanecer com a verdade".

Não sou ingênuo de pensar que, somente estar resolvido em minha fé em Cristo, todas as outras coisas estarão resolvidas, como diz um grande amigo que tenho “passei dessa fase...”, hoje compreendo que tenho por minhas próprias pernas, caminhar no sentido de me resolver, de achar respostas as minhas inquietações, de procurar dentro de mim o que não pode ser encontrado fora de mim.

Já teve um tempo, em que procurei nas igrejas, púlbitos, em ofertas, em ministérios, em anos proféticos, e tudo o que você imaginar de “evangeliquez”, eu já provei, para encontrar as tais respostas, tudo em vão, longos anos perdidos na doce ilusão que encontraria.

Sabe isso me faz lembrar que vivi, aquelas histórias de criança, o pirata com o mapa do tesouro na mão, em que indo para tal ilha, chegando lá dando setenta passos em direção a montanha, quando encontrar o coqueiro, dois passos a direita, chegando em uma pedra...o mapa está rasgado precisando da outra metade para chegar ao tesouro...Ou seja nunca vou chegar a lugar algum.

Prefiro viver hoje com minhas inquietações, perguntas, até porque é mais barato (tenho sangue de turco) do que viver do jeito que vivia, pagando muito caro para não ter resposta alguma.
E quando falo pagando caro, não é só dinheiro, é vida como todo.

Hoje sou um homem que tenta todos os dias...
Ser um pai melhor, por isso minhas filhas tenham paciência com o papai aqui...
Ser um marido melhor, minha esposa, minha vida, você sim se supera todos os dias, te amo pra sempre...
Ser um filho melhor, meu pai e minha mamãe perdoem esse filhão aqui...
Ser um irmão melhor, meus irmãos temos muito a aprender uns com os outros...
Ser um amigo melhor, nossa quantos verdadeiros amigos...

Esse homem sou eu... tropego neste caminho, hora em pé, hora tropeçando, mas agora certo de que caminho, não sob a tutela ou direção (a tal cobertura espiritual) de um louco que se diz: profeta, apostolo ou sob qualquer outro titulo, caminho no caminho que é Jesus e com a única certeza que tenho, quero me distanciar não das pessoas, mas de toda religião ou religiosidade.

E quem sabe um dia todas as minhas inquietações terão suas respostas...ou quem sabe é para que eu viva, com a mesma resposta que o apostolo Paulo teve....

A minha graça te basta...

E eu digo: amém Senhor!

Olavo Jr

6 comentários

  1. Anônimo Said,

    Olá. Prazer ter você em meu blog.Estou te seguindo também.

    Quero deixar aqui dois textos da Bíblia:
    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Isaías 55.8

    "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29.11

    Esse último é o que me mantém em pé.
    Mas como vc disse...é a Graça do Senhor que nos basta!
    Abraço e Deus abençoe você e sua família!

    Posted on 21 de novembro de 2009 às 08:46

     
  2. Unknown Said,

    Obrigado pelo carinho.

    Abraços

    Olavo

    Posted on 21 de novembro de 2009 às 09:24

     
  3. carlosrui Said,

    Abraços companheiro seja bem vindo! Uma pergunta: "Existe uma suposta chamada para aqueles que se sentem assim?"

    Posted on 30 de dezembro de 2009 às 11:50

     
  4. Unknown Said,

    Olá Carlos,

    Rapaz que pergunta hein...posso te dizer que não esotu sozinho nesta caminhada, agora dizer que existe uma "chamada", ai sinceramente não sei...acredito que os que vivem ou passam por periodos assim, é porque buscam muitos mais que a teologia pronta e montanda que já existe por ai, digo isto pelo menos por mim.

    Estou em plena descontrução, e ao mesmo tempo em plena construção de todo meu ser.

    Um grande abraço e feliz 2010.

    Olavo

    Posted on 31 de dezembro de 2009 às 08:43

     
  5. Caro Olavo,

    Inicialmente, obrigado por seguir o meu blog, como também pela visita. Quanto às respostas à respeito dEle, não há profeta, visionário que possa dá-las, a não ser Ele mesmo. Busque-O e Ele se revelará (se já não o fez).

    Quanto às religiões, é apenas uma opção. Nasci em uma Igreja batista histórica, fiquei nela até a adolescência, saí e fui buscar outras experiências e prazeres por longos anos. Tive essa mesma busca frenética sua, mas não nas religiões, tampouco buscando profetas ou líderes, porém, tentando ocupar o vazio, qual abismo, dentro de mim.

    Voltei àquela igreja de outrora (batista), não pelos líderes, pastores, etc, muito menos para obter respostas de homens, baseadas na "última revelação", mas para me aproximar dEle, sendo a igreja apenas o instrumento. E a recompensa maior disso é o convívio, a comunhão com os irmãos. Sem olhar o homem, que é falho por natureza, focando, sim, no objeto da busca, Jesus.

    Parece que temos algo em comum: gostamos de ler, principalmente Dostoievski.

    Grande abraço e desculpe por ter sido prolixo (um defeito meu).

    Em Cristo,

    Ricardo

    Posted on 6 de janeiro de 2010 às 03:26

     
  6. Unknown Said,

    Olá Ricardo,

    Obrigado por sua visita...e não tenho nada para te desculpar, gosto de ler e pensar em todas as respostas.

    Valeu

    Olavo

    Posted on 7 de janeiro de 2010 às 06:01

     

Postar um comentário

SÓ NÃO PUBLICAREI COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES E XINGAMENTOS.

Related Posts with Thumbnails

Recentes

Comentários

+Comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Sacrificar-se em favor de quem nem conhecemos, vencendo o mal com o bem
BlogBlogs.Com.Br