BlogBlogs.Com.Br

PAZ SEJA CONVOSCO!

Postado por Unknown 8 de out. de 2009


“PAZ SEJA CONVOSCO!” - Essa é saudação de Cristo aos seus discípulos, pós ressurreição, em um momento de conflito, de conturbação, de incertezas, para aqueles que durante três anos andaram com Ele, e que agora não entendiam nada do que estava acontecendo.

Tem dias que me sinto como os discípulos, cheio de conflitos, incertezas, conturbado, e em algumas vezes fico imaginando que Cristo vai aparecer do nada, e dizer pra mim “PAZ SEJA CONVOSCO!”.

E como num passe de mágica, ficarei em paz.

Sei que isso não vai acontecer, não vai acontecer, não porque Deus não pode fazer isto por mim, porque Ele pode, mas porque Ele quer que eu aprenda a entender o que é sua paz.

Tem tantos aí no mundo evangélico cumprimentando uns aos outros com “PAZ!”, mas pouquíssimos desses sabem e entendem o que é verdadeiramente paz.

Jesus certa feita disse em João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Que paz é essa que Ele nos dá? Já que essa paz, não é a paz do mundo, mas Dele. A do mundo conhecemos, é aquela que quando dá tudo certo, estamos em paz...é aquela que quando nos satisfazemos, estamos em paz...paz do mundo é aquela que achamos que merecemos viver, por tudo aquilo que fizemos.

A paz de Cristo, não nos livra do mal, não nos livra da aflição de existir, não nos livra do dia em que dá tudo errado, não nos livra de nossas frustrações, mas nos faz entender que mesmo passando por tudo isso, mesmo que vivendo as aflições, porque “no mundo tereis aflições”, teremos a paz fruto do Espírito Santo em nós, que não é um sentimento que anula todos os resultados de nossas aflições, porque se fosse assim, Jesus na agonia do jardim do Getsemani, não teria sentido tudo o que sentiu ali, mas foi envolvido pela paz do Espírito Santo, paz essa que excede todo entendimento.

E hoje escrevo este texto, para reforçar o meu espírito, de que a paz de Jesus, através do seu Espírito Santo está em mim, mesmo que enfrentando estes dias difíceis, mesmo não entendendo nada, mesmo não tendo as respostas dos porquês, mesmo no dia do choro, no dia em que não encontramos o ombro amigo, é nesses momentos e dias, que entendemos a paz de Cristo. Porque tal paz convive com a contradição e passa pelas veredas espinhosas das circunstancias, mas não se rende jamais, pois, é alimentada por uma certeza superior, e que vem do Alto.

PAZ SEJA COMIGO! PAZ SEJA CONVOSCO!

Olavo

0 comentários

Postar um comentário

SÓ NÃO PUBLICAREI COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES E XINGAMENTOS.

Related Posts with Thumbnails

Recentes

Comentários

+Comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Sacrificar-se em favor de quem nem conhecemos, vencendo o mal com o bem
BlogBlogs.Com.Br